domingo, 19 de outubro de 2008

Almoço de Domingo!


No meu Oba Gastronomia!
Almoção para comemorar o aniversário da Maria Alice! Tempo nublado (acho que esqueci o que é Sol); horário de verão (e eu acordo ás 8 sendo 7). Ainda bem que ninguém pediu coisinhas mais complicadinhas (como coisa que tudo fosse simples..). Pois bem, lá vai o cardápio:
-Pernil de porco assado
-Legumes no vapor (Brócolis e Couve=flor exótica)
-Farofinha de Couve
-Quichê de espinafre
-De sobremesa, uma linda saladinha de frutas
Também servi o molho do assado (Rousti), que considero o mais indicado para carnes assadas. A diferença que fiz, foi deglacear a panela com um pouquinho de Conhaque. Papo legal, musiquinha do tipo, Vinho Marques de Casa Concha, belo Merlot da Concha y Toro; e por aí foi... Aliás, coisa engraçada foi a polêmica do TRITURADOR, assunto que vou me ater em estudos prolongados para comentar durante a semana. Vai a foto da mesa preparada para o ataque final (não; não é final..afinal,  sempre tem marmitinha, o que eu acho simpático!).
Almoço bacana. Pernil no ponto e uma surpresa, a tal da Couve-flor exótica (realmente muito bonita, mas não tão gostosa como a verdadeira).
Por fim, deixo para quem comeu comentar.....
ETA, só faltou você!!!
Ah, a Quichê de Espinafre fiz como se fosse uma Quichê Lorraine. Só misturei espinafre e usei massa folhada (Ih, já não é Quichê, diriam os mais ortodoxos.. Ih, que pena, diria eu...)
 

Nenhum comentário: