quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fui, vi, comi...E daí?!



Feira da Primavera
Adoro Feiras. Adoro a diversidade de produtos que a gente encontra nelas. Acho que para se conhecer a cultura gastronômica de um povo é fundamental ir em Feiras e Mercados Municipais. Ali se encontra a história deste povo. Acho também que a "comida de rua", na maioria das vezes, é mais autêntica do que a encontrada em restaurantes locais. Não tenho receio de experimentar nada nestes lugares. Este receio faz com que a gente perca coisas imperdíveis. Em minhas perambuladas pelo centro de Curitiba passo sempre pela Praça Ozório, que vez por outra hospeda Feiras temáticas (do Inverno, do Verão, etc.) Durante estes dias está acontecendo a Feira da Primavera. Um local onde se encontra de tudo um pouco: Artesanato, confecções, brinquedos e, principalmente, comida. São várias barraquinhas distribuídas no centro da praça, como se fosse a Praça de Alimentação de um Shopping. Ali você acha comida japonesa, polonesa, italiana, frutos do mar e de quase todas as nacionalidades que formaram a história do Paraná. Pois bem, dia destes resolvi experimentar o Barreado da Feira. Servido em cumbucas ou PF não fica devendo nada para nenhum outro local que serve esta iguaria. Claro que o "serviço" não é dos mais requintados, afinal comer em prato e talher de plásticos não é lá muito animador...Mas o sabor estava muito bom. O pessoal da barraquinha é de Antonina (Restaurante Albatroz) e te pega também pela simpatia. Por isto recomendo uma passadinha pela Feira da Primavera. Eu optei pelo Barreado, mas as opções são inúmeras.... Parabéns para o pessoal do Albatroz pelo prato bem feito. ETA coisa boa!!

Nenhum comentário: